Descrição
Curso online com certificado de 60 horas, que ensina de forma prática como contornar objeções, atender clientes exigentes e utilizar o marketing de relacionamento para a manutenção da sua carteira de clientes no Agronegócio.
Entre os temas abordados estão a entrega de valor, os 4 Ps do marketing, o marketing de relacionamento, plano de vendas, Curva ABC, técnicas de negociação, programação neurolinguística (PNL) e vários outros.
O curso é composto por vídeos exclusivos, produzidos pelo Instituto Agro, com a discussão de exemplos e estudos de casos, além de exercícios práticos e a curadoria dos vídeos e artigos mais relevantes sobre vendas e marketing no Agronegócio.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO:
– Módulo 1: Marketing no Agronegócio
Aula – Resultado do aprendizado
O que é marketing – Conheça a importância do marketing no Agronegócio
Geração de valor para o cliente – Como entregar valor e não um produto ou serviço
Segmentação de clientes – Entenda como, quando e por que agrupar clientes
Os 4 P’s do marketing – Conheças as estratégias de produto, preço, praça e promoção
Marketing de relacionamento – Mantenha e potencialize os clientes de sua carteira
– Módulo 2: Planejamento e estratégias de vendas no Agronegócio
Aula – Resultado do aprendizado
O perfil do profissional de vendas – Entenda qual o perfil ideal de profissional as empresas buscam
Fatores internos e externos – Saiba quais os fatores podem afetar o sucesso/fracasso em vendas
Elaboração do plano de vendas – Aprenda a montar seu plano de vendas
Curva ABC dos clientes – Tenha foco nos clientes que de fato são rentáveis
Clientes B2B e B2C – Estruture a sua carteira de clientes de forma eficiente
Estimativa de metas de vendas – Saiba a importância de ter metas a serem atingidas
Métricas e indicadores de vendas – Descubra como medir suas vendas e os seus resultados
Gestão de vendas – Gerencie de forma eficiente sua carreira de vendedor
Liderança em vendas – Torne-se o líder de uma equipe de vendas de alta performance
– Módulo 3: Técnicas de vendas no Agronegócio
Aula – Resultado do aprendizado
Tipos de vendas – Entenda os principais tipos de vendas que existem
Abordagem e apresentação pessoal – Saiba a melhor forma e momento de abordar seu cliente
Pesquise as necessidades – Descubra as dores do seu cliente
Entrega de benefícios e de valor – Aprenda a vender além do produto ou serviço
Neutralize objeções – Trabalhe argumentos convincentes
Técnicas de negociação – Entenda o momento crucial de uma venda
Etapas do processo de compras – Descubra as etapas que o cliente faz até comprar seu produto
Linguagem não-verbal – Saiba o que o corpo do seu cliente está dizendo
Programação Neurolinguística (PNL) – Traga o cliente para o seu lado da venda
Fechamento – Descubra o momento certo de fechar a venda
Pós-venda – Faça com que o cliente volte a comprar
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